Instrumentos Mágicos


Essa noite, decidi escrever, mas a inspiração não vinha! Comecei a pesquisar nos poucos livros que eu tenho (não por muito tempo) e no Google (meu salvador), e mesmo assim, nada! Acendi um incenso e pus Loreena McKennitt pra tocar, e aos poucos as idéias foram chegando, a Mãe (a noite, a Deusa, a lua) me deu inspiração.

Todos sabemos que em algumas crenças o desapego é estimulado, desapegar-se ao físico é essencial, tenho que concordar, o materialismo é uma doença que cresce a cada dia, mas onde essa garota quer chegar? Bem, mesmo sabendo de tudo isso (o ser humano é um bicho estranho neste aspecto), é costume desde o começo dos tempos o apego a certos objetos que, supostamente, nos ligam ao plano superior, estes objetos estão carregados de energia, fé, magia, luz etc... e alguns, ainda estão programados para exercer certos “trabalhos” para nós.

Eu tenho que confessar que já tive diveeeeersos amuletos, objetos especiais/mágicos... Já usei durante anos um pentagrama no pescoço, uma corrente de prata com uma cruz vazada e uma Nossa Senhora Aparecida de prata que ganhei da minha madrinha, usei até ela arrebentar, atualmente uso uma ametista trançada com fio encerado que os Hippies da Praça da Alfândega (Porto Alegre – RS) fazem, presente de um amigo meu.
A ametista é a pedra do meu signo (peixes), e eu tenho uma ligação muito forte com ela, ela me chama. Ela é ligada ao 7° raio da Fraternidade Branca, a Chama Violeta, cujo regente é Sant Germain, esse raio é ligado à misericórdia, perdão, purificação, transmutação, libertação e invocação (entre outros). E eu programei minha pedra pra exercer o trabalho de transmutar qualquer sentimento ruim em coisas boas (mais adiante ensino como se faz).

Mas voltando ao assunto, os instrumentos mágicos são essenciais em varias crenças, especialmente na ‘bruxaria’, eles são catalisadores, lembrando que o poder está em você e não em objetos, eles nos ajudam a conectar com essa força divina da qual nos afastamos há muito tempo. Há também aqueles que optam por não usar instrumentos mágico, e utilizam sua própria energia como fonte de poder, seu corpo como catalisador, pois somos os quatro elementos da natureza: Terra – corpo; Ar – sopro e respiração; Fogo – a temperatura do corpo;  Água – saliva e sangue. Embora seja uma opção, é necessário muito treino, disciplina e foco.

Eu li no livro ‘Sonhos – Futuro & Magia da Eddie Van Feu’ e concordo com ela, que os objetos tem alma, e chegam até você no momento certo (tudo tem um propósito e hora), nunca se esquecendo que o pensamento é nossa arma mais poderosa, o pensamento cria, e conforme você vai evoluindo em sua crença (magia, espiritismo etc) ele ganha poder, você da poder pra suas idéias, se não as alimentar, elas ficam lá, como sementes-pensamento no Plano Mental, zanzando em busca de uma mente vazia para se plantar e crescer, agora, se você alimenta esse pensamento ele vira uma forma-pensamento e um dia ele surge no plano astral, onde para se tornar realidade é um pulo, e como eu disse mais acima, conforme você ganha conhecimento espiritual ou pratica magia, essa semente-pensamento passa direto pra forma astral, porque a magia acelera as coisas (por isso, vigília sempre, você não quer um pensamento ruim se realizando, ou quer?).

Mas afinal, onde os instrumentos mágicos entram? Em quantos sonhos você já teve, em que estava com a mesma roupa que dormiu? Os instrumentos entram aí, eles nos acompanham pelos mundos, pelas dimensões, eles são a conexão com seres, energias específicas e etc.

Eles são:

O caldeirão: O caldeirão de ferro, com três pés. Tido como símbolo de fertilidade, abundancia. Funciona como um portal, simboliza o ventre da Deusa Mãe do qual surgem e surgirão todas as coisas.

O Athame: Punhal de dois gumes, funciona como um direcionador de energia, é mais rápido e mais agressivo que a varinha. Embora sirva para os mesmos fins, limpa auras, desenha o circulo, envia energia.

A Vara: A varinha simboliza o elemento Ar, ligada as fadas e ao ponto cardeal Leste. É direcionadora.

O Cálice: Simboliza o feminino, o elemento Água, muito utilizado em banquetes ou em rituais com oferendas. Pode ser de qualquer material, prata, estanho, vidro, cristal, cerâmica, só cuidado com metais sem banho de aço inoxidável quando servir vinho, água..

O Pentáculo (pentagrama): É usado pra consagração de outros objetos. Também é utilizado como ponto focal de concentração.

A Vassoura: Simboliza a limpeza, usada para limpar o espaço sagrado em alguns rituais.

O Sino: Tem o poder de exorcismo e purificação, ele afasta energias negativas ou alerta sobre a presença dessas. Estabelece uma comunicação entre os dois mundos (céu e a terra).

As Velas: Simbolizam o elemento Fogo, são usadas para aumentar a energia de um feitiço, elas simbolizam a transformação da sua vontade em energia.

O Incenso: Simboliza o elemento Ar, serve para invocar os Silfos (elementais do ar), serve também para preparar o ambiente para um feitiço ou invocação.

A Espada: Simboliza o elemento Fogo, é um instrumento de batalha no mundo espiritual, serve para direcionar energia e cortar o mal.

Os Cristais: Tem o poder de armazenar energias, filtrar ambientes (meu quarto é cheio deles, espalhados por todos os cantos, tenho muitas ametistas brutas e quartzos rosa), usados para curar, dizem que cada cristal tem uma função diferente.

Espero que tenha ajudado em algo, dúvidas? Perguntem! Se não souber, pesquiso em minha fonte segura! Ninguém sabe demais e ninguém sabe pouco, estamos em constante aprendizado e crescimento!

Em breve ensinarei como limpar e energizar cristais e programá-los, assim como outros objetos!

Fontes:
Sonhos – Futuro & Magia, Eddie Van Feu

4 comentários:

  1. Mury, parabéns pelo novo blog!
    Te enviei uma msg no face, como não somos amigos a msg deve estar em "outros".
    Olha lá.
    *Seu novo "amuleto", que tal um Japamala?!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Di :)
      Meu amuleto é minha ametista, amo ela! Qualquer hora te mostro. Comprei também um filtro dos sonhos, muito lindo!

      Excluir
  2. Eu estou estudando alguns livro que comprei aqui nessa cidade e quando fui de ferias a Grécia trouxe uma Estátua da deusa Ártemis pois aqui em Manaus não a encontrei to comprando aos pouco meus cristais que realmente preciso para minha proteção como as Turmalina Negra e vou comprar uma Druza de Ametista tipo gruta é isso luz e paz a todos Blessed be!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que lindo! Árthemis é minha paixão, assim como Athena! Sou filha de Hékate então me identifico muito com os deuses gregos!

      Excluir

Deixe sua opinião, comente! Concorde ou discorde, que assim, o conhecimento e a palavra será passada adiante estimulando novos pensamentos e conceitos!
Blessed Be!
)O(

Filha da Lua © Copyright 2014-2020. - Versão 3 Cristais. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.