Vegano: O que é?


Esses dias eu estava falando com uns amigos, que eu havia parado com certos alimentos e bebidas, carne vermelha, álcool, molhos gordurosos, industrializados e etc... e um amigo me chamou de "Vegana", e eu pensei, "e eu lá sei o que é isso?!", então fui procurar!

O que é:

O veganismo, surgiu oficialmente na Inglaterra em 1944, rejeita qualquer bem de consumo obtido pela exploração animal , isso inclui cosmético e artigos de limpeza, além e claro não usam nada de couro seda e lã, e nem visitam rodeios, circos e zoológicos.
Diferentes dos vegetarianos que a restrição fica só na alimentação .

Como os direitos animais são uma evolução dos direitos humanos, um vegano não é racista, machista, xenófobo ou homofóbico, também não é um hippie natureba (sem ofensa), não é um neurótico por saúde que fica contando calorias. Veganos não estão “de dieta”.
Um vegano não é uma pessoa desequilibrada que busca utlizar os animais por ter péssimas relações com outros humanos.

Eles são pessoas normais, com empregos normais, vidas normais, defendem os direitos humanos, assim como os dos animais. Os veganos podem ter qualquer religião, qualquer credo, qualquer orientação sexual, qualquer estilo e assim como todos nós (espero), são pessoas preocupadas com o meio ambiente. 

Veganos podem comer todos os alimentos de origem vegetal – cereais, frutas, legumes e verduras – e cogumelos, podem comer fast-food, tomar refrí, comprar alimentos industrializados ou mesmo transgênicos. Mas, é claro, veganos adoram discutir essas questões e sempre têm uma opinião formada.
Veganos podem beber! Ah, a não ser aquela tequila com vermes. Podem fazer sexo. (E com uma vantagem: a super dieta afrodisíaca vegana).
Veganos podem ir ao cinema, ao teatro, a parques, museus… Podem adotar animais, devem esterilizá-los e dar a eles muito amor e proteção.

Acredito que essa filosofia seja a correta, de certa forma, mas, cada um com seus gostos e maneiras, eu tenho a minha, você a sua e o importante é viver em paz consigo mesmo, com o próximo e o planeta.

e outros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, comente! Concorde ou discorde, que assim, o conhecimento e a palavra será passada adiante estimulando novos pensamentos e conceitos!
Blessed Be!
)O(

Filha da Lua © Copyright 2014-2020. - Versão 3 Cristais. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.