Cristais e as Crianças








Esse post é baseado em muita pesquisa em sites, livros e na troca entre pessoas!

Alguns dizem que as crianças têm o campo energético aberto e por isso necessitam de proteção. Já eu gosto de acreditar que elas são protegidas justamente por serem crianças, porém elas sentem com muita facilidade o campo a sua volta. Sabendo disso e da sutileza que esses pequeninos tem, vamos buscar usar cristais que trabalham o sutil ou chacras superiores em contato do corpo da criança. 



Cristais bons para ter perto das crianças:

Ágata, água-marinha, amazonita, âmbar, ametista, citrino, fluorita, lápis lazuli, madrepérola, quartzo, rubi, safira, selenita e sodalita.


Cristais para ter no quarto:

Amazonita (entre sua cama e aparelhos eletrônicos), ametista (embaixo do travesseiro ou cama), Calcita (em qualquer lugar do cômodo), quartzo natural-translúcido e rosa (perto da cama, cabeceira e até embaixo do travesseiro), rubi (embaixo do travesseiro e/ou cabeceira), safira (cabeceira), selenita (em qualquer lugar do quarto, perto da cabeceira e/ou pés da cama), sodalita (entre eletroeletrônicos e a cama).


Lista de atributos dos cristais:


Ágata: Acreditava-se que ao presentear crianças com amuletos, poderia evitar quedas e ter proteção. 

Água-marinha: ajuda a acalmar e consolar quando há problemas emocionais, pedra da paz, alegria e felicidade. 

Amazonita: bloqueia as ondas eletromagnéticas de eletroeletrônicos, acalma e atua no cardíaco. 

Âmbar: utilizado para a proteção, acalma o processo de dentição das crianças, alivia dores, febre, garganta etc.

Ametista: embaixo da cama ou travesseiro protege de pesadelos e evita insônia. Acalma os medos e explosões emocionais. 

Calcita: purifica ambientes (até cômodos inteiros), eleva a vibração, alivia o estresse emocional e traz serenidade. 

Citrino:  pedra solar, remove o medo, ajuda no bom funcionamento dos rins, intestino e estômago (plexo solar), estimula a criatividade e ajuda a sair de padrões apáticos. 

Fluorita: auxilia no alívio da dentição, acalma e auxilia em traumas ósseos.

Lápiz Lázuli: auxilia na febre e doenças de sangue, fortalece o sistema imunológico e diminui dores de cabeça.

Madrepérola: era colocada em bebês para protegê-los dos ‘perigos da nova existência’. 

Quartzo: é o mestre da cura, pode ser utilizado em qualquer problema de saúde, pois estimula o sistema imunológico. O quartzo azul nos ajuda no contato com o outro e diminui o medo. O verde estimula o sistema endócrino. O natural protege contra energias negativas e eleva a consciência. O rosa restaura células, nos conecta com o amor universal, atua sobre a glândula pineal e o chacra cardíaco. 

Rubi: atua no cardíaco, protege contra vampirismos energéticos, expulsa padroes negativos, tristeza, aumenta a temperatura corporal, embaixo do travesseiro afasta sonhos ruins. Ajuda a externalizar emoções como raiva, para serem curadas. 

Safira: estimula e cura a visão, a paz interior, traz saúde, pois afasta as vibrações densas que geram doenças. Também regula o funcionamento das glândulas.

Selenita: ótima para lactantes e crianças pequenas. Sua energia de cura é sutil e cura todas as camadas do campo energético. Harmoniza ambientes, proporciona paz, ajuda nos julgamentos e na compreensão do outro. Eleva os níveis de consciência. 

Sodalita: combate a insônia, atua nas doenças de cunho emocional, no sistema linfático e combate efeitos nocivos de radiação. Trata males da garganta, febre, regulariza a pressão sanguínea e ajuda na absorção de líquidos do corpo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, comente! Concorde ou discorde, que assim, o conhecimento e a palavra será passada adiante estimulando novos pensamentos e conceitos!
Blessed Be!
)O(

Filha da Lua © Copyright 2014-2020. - Versão 3 Cristais. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.