Ritual para Afrodite

Todos pensam em Afrodite como Deusa do Amor e das Paixões arrebatadoras, porém, ela é muito mais que isso. Ela é deusa das alegrias, da cura (já que é ligada a água), do amor puro e das relações humanas, da leveza e feminilidade. E sim, das paixões arrebatadoras, e sem esquecer também de seu lado negro, que assim como o amor tem o seu inverso, o ódio, a deusa sabe ser vingativa, ciumenta e possessiva. Mas, não se assuste, ela é mãe e uma mãe é justa com seus filhos (se assim fores com ela).

Não pense em sair pedindo um grande amor a Afrodite se você não ama nem mesmo o seu cachorro, se você não se da valor e ao mínimo respeito. Comece, primeiramente, se amando, se querendo bem, perca alguns minutos no espelho lhe examinando e reveja seus conceitos, o interno e o externo tem que estar em equilíbrio, pois, não adiante ser linda(o) e bem vestida(o) e tratar os outros como lixo, que por dentro tu estará podre.

Não se rebaixe ou menospreze, saiba que nos dias de hoje é fácil para a mulher ser forte e decidida, basta querer. Se seu namorado ou marido pisa em você ou é ciumento e possessivo sem motivo, lembre-se de quem ama, liberta, pois o amor é livre e não é possessivo, quem ama de verdade confia e se doa de coração (posso estar errada, mas é minha opinião). E isso serve para todos, homens e mulheres, pratiquem o amor fraternal e puro, antes do amor-paixão, isso agrada a deusa e assim, ela poderá nos dar o que nos é merecido.

Dizem que quando Afrodite está presente em nossa vida, tornamo-nos pessoas atraentes muito além da carne, o olhar ingênuo-sedutor, o sorriso que esconde milhares de palavras não ditas, os gestos, uma aura tranquila e convidativa paira ao nosso redor, nos tornamos quentes e sensuais, muitas vezes sem saber de onde vem, isso tudo porque estamos de bem com nosso corpo (pense em nós como seres espirituais vivendo uma experiência carnal/terrena/física).  

Agora vamos ao ponto prático.

Principais flores associadas à Afrodite: Rosa vermelha e rosa, o jasmim, a orquídea, papoula e hibisco (flores brancas em geral, pois a deusa é ligada a lua cheia).

Animais: Cabras, pombas, cisnes, bodes (às vezes), gansos, golfinhos e abelhas.

Frutas: Maçã, morangos etc (não achei nada nos meus livros, nem na internet, então sugiro que pesquisem mais).

Incenso: Rosas, orquídea, lírio, jasmim, camomila ou flor de laranjeira.

Pedras: Quartzo rosa, turmalina rosa, esmeralda, rubi e jaspe.

Ervas: Verbena, anis, alecrim, jasmim, sândalo, alfazema, lilás, amor-perfeito, Iris, malva, malmequer branco, manjericão, açafrão, canela, flor de laranjeira (serve para incensos também).

Cores: Rosa, branco e verde (sim, como o mar) e vermelho (às vezes).

Outras coisa que podem estar presentes no altar para Afrodite são o mel, conchas (é meio lógico), espelhos, pentes decorados, pérolas. Velas rosas, vermelhas, de mel ou até mesmo brancas. Uma imagem dela ou até mesmo uma foto impressa (mas se não tiver, apenas mentalize ela, que ela entenderá).

Vou passar um ritual básico e fácil para “conquistar” a deusa. Você pode incrementar, mudar, mas tenha consciência do que está fazendo e pesquise muito.

Em uma sexta-feira, na hora de Vênus (07hs, 14hs, 21hs, 04hs do horário antigo, esqueça o horário de verão), quando estiver tranquilo, limpo e perfumado, vista roupas das cores dela, enfeite o altar com muitos quartzos rosa (e os itens acima que preferir) abra o círculo mágico se assim preferir, então acenda uma vela rosa (e alguma branca de jasmim ou mel), acenda um incenso e respirando fundo, diga:

Afrodite, Deusa do amor e da beleza
Agradeço-te por todos os momentos que me concedeste teu amor puro e fraternal
Também pelas paixões violentas e os romances inocentes
Mesmo sendo passageiros
Trouxeram cor a minha vida
Agradeço principalmente por fazer de mim um receptáculo
Da tua energia criadora, repleta de amor, este que é luz!
A ti dedico este humilde ritual para mostrar que tu estás em meu coração
Peço, Grande Mãe dos Amores e das Flores
Dos golfinhos e das espumas do mar
Concede a mim a tua leveza e amabilidade
Que eu seja um poço de amor fraternal e puro
Que meus olhos não sejam preconceituosos e não reneguem nenhum ser
De bom coração
Que queira entrar em meu circulo e coração
Que minhas palavras sejam doces e minhas mãos curativas
Que meu abraço seja consolador e acolhedor
Não te peço um amor, mas se eu for merecedor
Me conceda a oportunidade de abrir meu coração novamente
Afrodite, Vênus, a estrela mais brilhante do céu
Que teu velar eterno seja abençoado
E que chuvas de pétalas de amor sejam lançadas dos céus
Iluminando e abençoando todos os corações frios e solitários
E curando aqueles que estiverem partidos
Que este decreto se cumpra em luz e graça
Assim eu digo, assim se faça

Salpique canela em pó na vela rosa, medite por alguns minutos, sentindo a nuvem de amor e paz no ar, agradeça aos espíritos e deuses presentes (se abriu o circulo, o feche agora).

Este é um ritual de agradecimento e pedidos sinceros, só o faça se realmente quiser, sem esperar nada em troca. Também sugiro que pesquise mais sobre a deusa e seus mitos, fica melhor de conhecer, já que fui breve e sucinta aqui.


Que a Deusa o abençoe, boa sorte, e bom ritual! 

(Este ritual foi criado por mim)

11 comentários:

  1. Quanto amor! Belíssimo ritual, muito obrigada!
    Blessed Be!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua foto é da Lana? Eu sempre achei ela uma verdadeira discípula de Afrodite!

      Excluir
  2. Pelos deuses você é muito novinha!! imaginei que você fosse uma Sra gorda branca estilo Portuguesa ou Italiana kkk Bom adorei seu texto sobre Afrodite e a Prece também, eu sou Hipólito Papaionus nascido no soulsticio de verão em Atenas Grécia mais moro no Brasil sou devoto de Ártemis Apolo e Afrodite para equilibra sabe kkkk muito legau seu blog parabéns paz e luz blessed be!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah e qual o problema de eu ser nova? A alma é antiga!! Desculpe a demora para responder, andei passando por momentos difíceis!

      Excluir
  3. Adorei! Reverenciar as deusas e os deuses é fazer um trabalho de cura que atinge muita gente, na minha opinião, essa a razão de estarmos aqui e crescermos juntos. Ahow!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahow irmã! Estamos cada vez mais perto da ascensão da Grande Mãe! Nesses tempos eu sou grata por ter nascido no signo da deusa!

      Excluir
  4. Os animais do ritual precisam ser sacrificados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não flor!!! Jamais!!!! São símbolos! Animais que representam a deusa!

      Excluir

Deixe sua opinião, comente! Concorde ou discorde, que assim, o conhecimento e a palavra será passada adiante estimulando novos pensamentos e conceitos!
Blessed Be!
)O(

Filha da Lua © Copyright 2014-2020. - Versão 3 Cristais. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.