Círculo Mágico

Como fazer? Pra que serve? É mesmo necessário? Eu me fazia essas perguntas o tempo todo, até ter confiança para fazer. O fazer é muito simples, basta ter confiança e conhecer seus limites e forças. É muito importante abrir um circulo de proteção em rituais maiores, pois quando fazemos rituais estamos brilhando como uma vela no escuro para toda a população invisível além do véu, o que muitas vezes os atraí, e sendo que nem sempre os seres mais próximos do nosso plano são seres evoluídos (lembra do filme Nosso Lar, tem o umbral aquela zona pesada entre o céu e a terra), cabe a nós nos precaver.

O circulo ajuda na concentração principalmente, pois muitas vezes estes seres invisíveis não nos fazem mal, porém ficam nos atrapalhando e nos fazendo errar algum dizer ou ato no ritual. Por isso fazemos o circulo para começar e o desfazemos ao terminar. Com o passar do tempo fica mais fácil e você pode adaptá-lo a seu modo. Eu o faço da seguinte forma!



Abrindo o Círculo Mágico

Limpe o local escolhido, física e espiritualmente utilizando a vassoura mágica ou ramos de ervas de limpeza (mirra, guiné, arruda), enquanto varre vá dizendo:

“Como a chuva lava a terra, como o vento espalha o fogo, como o fogo queima o mato, como o mato cobre a terra, como a água apaga o fogo, eu limpo este local de toda energia negativa! Pelos antigos magos, pelas bruxas ancestrais, pelo Deus e pela Deusa, pela divindade que há em mim e floresce nos céus, assim eu digo, assim se faça!”

Depois de limpo, consagre as velas passando óleo (óleo sagrado e consagrado clique no link) nelas e esfregando entre as mãos, passando sua energia através das palmas, após fazer isso, assopre elas, dando o ‘sopro da vida’, para que sua essência se plante nelas.


Coloque-as uma à uma, começando pelo Norte em sentido horário (Norte, Leste, Sul e Oeste) nas cores representadas na imagem, ou podem ser brancas ou também da cor que preferir (eu sigo desse modo, onde cada ponto cardeal é um elemento e uma cor). Coloque também um incenso junto com cada vela (abaixo segue os tipos para cada elemento).

Peça permissão para o responsável pelas salamandras, Djin e Mikah (Arcanjo Miguel) e as próprias salamandras para fazer uso do seu poder, eu digo algo assim:

“Com a permissão de Djin e a proteção de Mikah, peço para fazer uso do fogo das salamandras para acender ‘tal coisa’ se assim for sua vontade.”


Tente sempre três vezes, se na terceira não acender, o palito de fósforo apagar ao entrar em contato com a vela ou incenso, tente em outro momento (isso serve para grudar as velas no castiçal ou pires/suporte, pingue três gotas sem deitar muito a vela e logo a grude, se na terceira tentativa não der certo, guarde e tente em outro momento).

Siga para a vela norte e diga:

“Guardiões do Portal Norte, eu os invoco! Espíritos da terra, eu os chamo! Pela divindade, eu os convido a iluminar e fortalecer este ritual!”
Acenda a vela e o incenso e siga para o leste.

“Guardiões do Portal Leste, eu os invoco! Espíritos do ar, eu os chamo! Pela divindade, eu os convido a iluminar e encher de vida este ritual!”
Acenda a vela e o incenso e siga para o sul.

“Guardiões do Portal Sul, eu os invoco! Espíritos do fogo, eu os chamo! Pela divindade, eu os convido a iluminar e aquecer este ritual!”
Acenda a vela e o incenso e siga para o oeste.

“Guardiões do Portal Oeste, eu os invoco! Espíritos da água, eu os chamo! Pela divindade, eu os convido a iluminar e limpar este ritual!”
Feito isso, volte ao norte e trace com sua varinha, athame ou espada (se não tiver nenhum, use os dedos indicador e médio unidos), no sentido horário dizendo:

“Com o poder da Divindade, com a ajuda dos quatro elementos, com a sabedoria das bruxas ancestrais e o poder dos antigos magos, eu torno este espaço sagrado e fechado a qualquer entidade negativa que queira prejudicar os que aqui se encontram. Neste círculo, há apenas luz e todas as entidades de luz estão convidadas. Ergue-se agora uma parede de luz com os quatro elementos que queimará toda entidade negativa que tentar entrar! Assim eu digo, assim se faça! Assim eu digo, assim se faça! Assim eu digo, assim se faça!”
É importante lembrar que você tem que se sentir protegido e num espaço limitado, que aquele circulo é um espaço à parte, e esquecer do mundo exterior, foco e concentração.

Desfazendo o Círculo

Terminado o ritual, vire-se para o norte, agora em sentido anti-horário e com o bastão, varinha, punhal, espada na mão (ou o lance com os dedos que eu ensinei acima), diga:

“Eu me despeço, ó, espíritos do Norte. Agradeço sua presença e sua ajuda. Vão em luz e poder.”

Faça o mesmo no Oeste, Sul e Leste. Voltando ao norte, aponte o athame pra fora do circulo, na altura da cintura, firme e vá cortando o círculo (que eu imagino como um tubo de luz azul cintilante) ainda no sentido anti-horário, imagine ele sugando a energia do circulo. Até chegar ao norte novamente, faça uma reverência e bata palmas 3x, diluindo e dispensando as energias para seus devidos lugares. Agradeça às entidades presentes e comece a recolher os materiais (porque montar o barraco é legal, agora guardar é um trabalhão).

Bem, é isso, melzinho na chupeta! Dúvidas ou reclamações estamos aí para isso. Agora segue as referências de incensos e seus elementos e as fontes.

Incensos:
Terra: Estoraque, benjoim.
Ar: Olíbano, mirra, alecrim, violeta.
Fogo: Olíbano, Canela, Junípero.
Água: Mirra, camomila, sândalo.

Na dúvida, tenha sempre em casa incensos de benjoim, olíbano, mirra, pois esses três servem para o círculo, caso você seja um(a) bruxo(a) pobre como eu, embora eu ame incensos e tenha mais de 30 fragrâncias diferentes em casa.

Fonte:
- Wicca, já não se fazem mais bruxas como antigamente! – Eddie Van Feu
- Meu grimório com instruções dos mentores! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, comente! Concorde ou discorde, que assim, o conhecimento e a palavra será passada adiante estimulando novos pensamentos e conceitos!
Blessed Be!
)O(

Filha da Lua © Copyright 2014-2020. - Versão 3 Cristais. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.