Sobre Bruxas e Bruxos - Ouça a voz da razão

Olá queridos, peço desculpas pela demora para escrever novamente, esses últimos meses foram corridos e cansativos, mal tive tempo para mim. Bem, não consegui pensar em algo produtivo para escrever, então decidi dar algumas dicas e clarear o caminho de novos bruxos, ocultistas e curiosos.
Hoje vamos falar sobre assuntos variados, em como reconhecer um bruxo ou bruxa, em como temos certeza de algo, a intuição, mentores espirituais e outras coisinhas.

Primeiramente, como reconhecer um bruxo ou se auto-conhecer? Você não vai encontrá-los em cemitérios ou voando em vassouras, talvez até voando, porque estão sempre atrasados e com a cabeça nas nuvens. Eu costumava ser pontual até os quinze anos, onde acredito que, nos tornamos o que realmente somos, ou seja, colocamos para fora o que estava guardado com aquelas sete chaves.

Então, recapitulando, bruxos estão quase sempre atrasados, com o pensamento longe e a cabeça nas nuvens, normalmente seu quarto ou casa são bem desorganizados, são acumuladores natos, sempre dizendo “ah, um dia irei precisar, então não vou me desfazer”. Donos de uma sorte extraordinária, são aqueles tipos de pessoas que esquecem o guarda-chuva em casa no pior dia de chuva, porém sempre conseguem uma carona inesperada. Tem uma forte intuição, um olhar misterioso e penetrante, que parece ver através da alma, um jeito todo próprio de arrumar os cabelos, ou de se vestir, quase sempre despojados (sem deixar de ser elegante), e finalmente com aquela atmosfera particular ao seu redor, que muitas vezes nem eles mesmos percebem.

Esse tipo de gente, normalmente, nasce pronto. Para quem acredita em reencarnação, nós sempre continuamos coisas que deixamos pendentes, ou assuntos dos quais gostávamos demais, trazemos marcas das vidas passadas, resquícios de personalidade, gostos, o porte, e a sede de conhecimento e curiosidade sem limites.

Crianças hiperativas, diagnosticadas com TDAH (Déficit de atenção e hiperatividade) quase sempre são médiuns ou bruxos mal diagnosticados, isso tudo porque contém uma inesgotável fonte de energia, precisam trabalhar a concentração, o foco e etc. São, crianças emotivas, sensíveis, que vivem com quebrante (como a minha avó dizia, quebrante = mal olhado), tem olhos grandes e brilhantes, sentem facilmente as energias ao seu redor e muitas vezes se bancam a chorar simplesmente por verem uma pessoa, que muitas vezes é conhecida.

Elas vem além do véu, nós vemos! Porém, muitos de nós perdemos esse “poder”, esquecemos, eu mesma acreditei por muito tempo que tudo que eu via era fruto da minha imaginação, e me culpava e tentava me convencer de que nada daquilo existia (embora não deixasse de rezar 50 ave-marias e 20 pai nossos só pra garantir que aquelas imagens iriam sumir).

Agora, se você for perguntar à um bruxo ou bruxa como ele entrou nesse caminho, e provavelmente ele irá responder que foi por acaso, passando por um sebo ou livraria encontrou um livro da wicca ou magia prática e foi o primeiro de muitos. Pois, não é o bruxo que encontra a magia, mas sim a magia que o encontra, é aquele amor à primeira vista por um livro, um cristal, um athame...

As coisas acontecem na hora certa, para o nosso crescimento e aprendizado. O primeiro contato que eu tive com magia foi aos seis anos, com um livro da minha mãe (do qual ela nunca fez nenhum ritual, apenas leu) o wicca – 04 Rituais. Eu li aos oito, aos dez e aos treze, e novamente aos dezesseis. Depois fui achando e comprando outros e cada vez mais me interessando, e lógico que não parei aí, leio sobre tudo, espiritismo, parapsicologia, tarô, vedas, fraternidade branca e etc.

Um bruxo ou bruxa deve, sempre, ouvir sua intuição, que normalmente é um aviso de seu mentor espiritual, sua intuição e consciência! Comece conversando com seu anjo/mentor, e logo as coisas fluem, a conexão ficará cada vez mais forte entre vocês. E assim, mais e mais mentores e ajudantes aparecerão, pode ter certeza!

Um bruxo ou bruxa é um eterno estudioso, está em constante crescimento espiritual e mental, errar é humano, e faz parte do aprendizado. E o fato de estar só, como faz? Antes só do que mal acompanhado, acredite, você nunca, jamais, está só. Evoque seus mentores e guardiões e eles estarão com você! E estes serão sempre seus melhores amigos, companheiros e professores.


Então, para finalizar, sem saber ao certo se fui clara, se ajudei, o que espero que sim, siga seu coração, sem medo. O medo é natural, mas aos poucos some. Vá com calma, no seu ritmo, sem pressa. Boa sorte em seu caminho mágico e da vida. 

Um comentário:

  1. olá Bom apesar de seguir a deusa Ártemis des de que nasci não sou muito de tá fazendo magias ou celebrando os SABAHT alias numca que me lembro selebrei um kkk sou muito preguisoso e tenho medo de fazer uma caca qualquer sabe prefiro só manter minha devoção a deusa uma vez na vida e outra na morte é que ofereço algo a deusa tipo uma oferenda até por que meu tempo é muito corrido moro só e vida de solteiro é meio corrida sou muito reservado e não frequento lugares muito badalados na verdade minha rotina é casa trabalho trabalho casa ainda nem tive tempo de fazer meu livro das sombras já comprei um livro de capa preta e tudo mais ainda falta muito inclusive ainda nem tive tempo de consagrar meu pantaclea montei meu altar assim as pressas mais ficou um lugar top lá faço minhas preces aos deuses mais chego lá bom é isso luz e paz Blessed be!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, comente! Concorde ou discorde, que assim, o conhecimento e a palavra será passada adiante estimulando novos pensamentos e conceitos!
Blessed Be!
)O(

Filha da Lua © Copyright 2014-2020. - Versão 3 Cristais. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.